Espaço de reflexão sobre os Direitos Humanos. Em pleno século XXI, a humanidade encontra-se longe de atingir o respeito e a salvaguarda dos Direitos Humanos. Cada um de nós deve contribuir para alterar esta situação!
Quinta-feira, 3 de Maio de 2007
...

Ajudar a educar

 

Com o objectivo de promover a educação de crianças do continente africano, nomeadamente de Moçambique, estamos a promover na escola uma campanha de solidariedade, no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Toda a ajuda conseguida será enviada para o orfanato “Aldeia da Paz” em Moçambique.

Sabia que com apenas 23 Euros consegue pagar um mês completo de material escolar, refeições… de uma criança moçambicana?

Dá que pensar!!!!

Nesta campanha estamos a concretizar diversas actividades para que se consiga atingir os objectivos. Com vista à promoção desta iniciativa foram afixados e distribuídos diversos panfletos e cartazes para alertar os encarregados de educação e a comunidade escolar para os diversos problemas existentes no mundo, que por vezes passam despercebidos.

Segundo o Presidente do Conselho Executivo, José Ramos Magalhães, “este projecto é um gesto altruísta que dignifica a escola e as promotoras”. De acordo com este projecto, está também a professora Lurdes Silva. Segundo a sua opinião, “esta iniciativa é benéfica, pois o grupo organizador demonstra em primeiro plano a preocupação com os outros, ajudando não só a melhorar o bem-estar físico, como também educativo.”

  Está, também, a decorrer a venda de camisolas, estampadas a partir de desenhos feitos por uma aluna do 11ºD que concordou em colaborar com o grupo de trabalho. Contamos também com a ajuda da empresa de têxteis Majova que fez a oferta das camisolas e da respectiva estampagem; colocou-se uma pequena caixa no bar e na sala dos professores para que, com boa vontade, tanto, alunos como professores, contribuam para a referida campanha.

Com esta actividade pretendemos melhorar as condições de vida de algumas crianças, assegurando-lhes um futuro mais risonho, sensibilizando as pessoas para as desigualdades sociais”, referem os membros do grupo.

Não se esqueça de que um pequeno gesto pode fazer a diferença!

 

                                                                  Cátia Fernandes, Elsa Silva, Lúcia Amorim.


sinto-me:

publicado por direitos-humanos às 20:04
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De direitos-humanos a 12 de Maio de 2007 às 00:44
São trabalhos deste género que, de facto, dão um enorme "gozo" realizar!!!
Depois do resultado final é bom saber que superamos os nossos objectos... Este projecto serviu-nos também para reflectir um pouco mais sobre os contrastes existentes no Mundo, que são cada vez mais uma realidade... infelizmente!!!

É extremamente gratificante saber que podemos ajudar a melhorar um pouco mais as condições das populações destes países mais pobres...
Por vezes UM PEQUENO GESTO PODE FAZER A DIFERENÇA!!!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

...

A imigração como factor d...

10 de Dezembro, dia dos D...

Direitos da Mulher

Os Direitos das Mulheres ...

Contrastes

Todos os seres humanos na...

Declaração de Amor aos Ho...

arquivos

Maio 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds