Espaço de reflexão sobre os Direitos Humanos. Em pleno século XXI, a humanidade encontra-se longe de atingir o respeito e a salvaguarda dos Direitos Humanos. Cada um de nós deve contribuir para alterar esta situação!
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006
10 de Dezembro, dia dos Direitos Humanos…

A defesa dos direitos humanos no nosso século apresenta grandes desafios. A crescente disparidade económica entre ricos e pobres é agravada pela crescente disparidade de conhecimento entre os que têm e os que não têm acesso à informação. Muitas das crianças e jovens, que hoje compõem a maior parte da humanidade, serão os adultos de amanhã, sem que tenham conhecido o benefício de direitos humanos fundamentais, os quais deveriam não apenas oferecer-lhes uma infância segura e enriquecedora, mas também prepará-los para a vida adulta. A nossa tarefa diária deverá passar por continuarmos a promover defender e respeitar os direitos humanos; façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para assegurar que a sociedade do século XXI esteja nas mãos de sucessivas gerações de adultos que compreendam e respeitem profundamente os direitos humanos, as liberdades fundamentais e a dignidade absoluta de toda a humanidade. Se isso puder ser realizado, então o nosso século poderá ser visto como o século da completa implementação dos direitos humanos.


sinto-me:

publicado por direitos-humanos às 23:32
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De direitos-humanos a 21 de Dezembro de 2006 às 17:17
Quem dera que conseguissems q tal acontecesse!! Seria um mundo mais justo e tambem mais feliz, no entanto, só a nossa vontade muitas vezes e, infelizmente, não chega!

Margarida Castro Nº1 12G


De direitos-humanos a 21 de Dezembro de 2006 às 17:16
O século XXI, é visto como o século do avanço cientifico, técnico, cultural,..., mas tudo isto na realidade não passa de uma mascara, que encobre o atraso da Evolução do Homem, e que qualquer dia irá cair. Cabe-nos a nós, jovens, fazer com que essa mascara caia, e que os senhores todos poderosos dos países ditos mais ricos, mas em alguns casos só em termos monetários , tentam mater a todo o custo, sem medirem consequências.
Eu pergunto-me Como é possível que hoje em dia ainda haja crianças que ainda morrem de fome, de doenças, vitimas de guerras das quais não têm a mínima culpa da sua existência , ..., e muito mais? Porquê? Porquê?
Podemos pensar não é fácil acabar com tudo isto.
Mas é mentira, a solução é muito simples, esta dentro de nós. Só temos que unir as nossas mãos e juntos podemos ter a certeza que conseguiríamos acabar com tudo isto, pois como se diz" A União Faz a Força".
Espero bem que ainda durante esta minha vida eu possa ver como noticia de abertura dos telejornais, a seguinte noticia-Acabou a fome no Mundo, A Guerra, as Desigualdades Sociais, Culturais,..., . Eu acredito que isso seja possível .


Miguel Cunha Pereira
Nº 12 Turma 12º g


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

...

A imigração como factor d...

10 de Dezembro, dia dos D...

Direitos da Mulher

Os Direitos das Mulheres ...

Contrastes

Todos os seres humanos na...

Declaração de Amor aos Ho...

arquivos

Maio 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds