Espaço de reflexão sobre os Direitos Humanos. Em pleno século XXI, a humanidade encontra-se longe de atingir o respeito e a salvaguarda dos Direitos Humanos. Cada um de nós deve contribuir para alterar esta situação!
Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006
Direitos da Mulher

No âmbito desta disciplina, (Área de Projecto), vamos realizar um projecto com o objectivo de reflectir e discutir sobre a temática dos Direitos Humanos. Neste projecto de trabalho vamos abordar concretamente o progresso dos direitos da mulher, ou seja a evolução de todo o percurso que originou a emancipação feminina.

O que nos levou a realizar este trabalho foi o facto de sabermos que hoje em dia estes direitos, num número significativo de países continuam a não ser respeitados. Continuamos a assistir a uma permanente desvalorização do papel da mulher na sociedade. Hoje, em pleno século XXI, existem mulheres que continuam a não poder votar, ir à escola ou mesmo decidir o que podem vestir.

Contudo, temo-nos deparado com algumas dificuldades: a recolha de informação necessária, o modo como vamos apresentar o trabalho...

Mas nem tudo foi negativo, pois a elaboração deste projecto ajudou-nos a iniciar um processo de compreensão sobre a situação da mulher, as limitações a que a mulher estava e está sujeita. Por outro lado, ajudou-nos também a aprender e reflectir sobre aspectos que antes nos eram desconhecidas.No próximo período continuaremos a desenvolver e aprofundar mais este tema. Esperamos que no final deste projecto os nossos conhecimentos sobre este tema nos permitam explicar à turma a evolução do processo relativo à emancipação feminina, bem como os problemas que a mulher enfrenta na actualidade.

Temos pois um grande desafio pela frente!!!!

 

                                                         Joana Jesus, Nuno Costa, Rosana Vale e Telma Machado, 12º G

 


sinto-me:

publicado por direitos-humanos às 15:54
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De direitos-humanos a 22 de Janeiro de 2007 às 12:36
É bom que ainda haja quem se preocupe com os direitos das mulheres no mundo e que se saiba que estes em muitos países não são ainda respeitados...
boa sorte para o vosso trabalho
Belmira Silva nº2 12ºg


De direitos-humanos a 22 de Janeiro de 2007 às 12:13
Numa sociedade onde se assenta nos valores de igualdade e liberdade, ainda existem mt falta de respeito perante a humanidade e sobretudo perante a mulher. Acho que o vosso trabalho é um bom começo para reflectir um pouco sobre este assunto.
Catarina Carvalho nº 4 12ºG


De direitos-humanos a 21 de Janeiro de 2007 às 10:56
Acho que o vosso trabalho esta muito bem estruturado é um bom tema para desenvolver e divulgar perante a nossa turma entre outros fim pois podemos ver como a mulher evolui.
Por isso bom trabalho. Lurdes Lopes 12 g


De direitos-humanos a 2 de Janeiro de 2007 às 18:22
A Mulher conseguiu a sua emancipação no século XX e com ela adquiriu uma série de direitos, mas, infelizmente, em muitos países esses direitos ainda são desrespeitados... Esta situação é constrangedora pois a mulher é um ser importante para a sociedade.

Continuação de um bom trabalho para todo o grupo!!!

Elsa Silva 12ºG


De direitos-humanos a 28 de Dezembro de 2006 às 20:58
Após a elaboração deste trabalho verifiquei que hoje em dia as mulheres de alguns países ainda se deparam com várias dificuldades mas ao longo do tempo têm vindo a dar grandes passos na melhoria dos seus direitos. Penso que este trabalho tem vindo a ser positivo pois alertou-me para uma realidade que muitos ignoram.
Nuno Costa N.º 13 12ºG


De direitos-humanos a 28 de Dezembro de 2006 às 10:34
Como é que é possível que em pleno século XXI ainda existam estas formas de desrespeito por direitos fundamentais para a Humanidade, como igualdade entre Sexos.
Dizemos nós que somos civilizados, talvez, mas eu tenho as minhas dúvidas. Tanto se diz e se fala sobre igualdade entre sexos, mas de falar e dizer a acontecer, isto é, passar para a pratica vai uma grande diferença. temos que ser nós jovens, homens e mulheres em comunhão que temos que lutar por essa igualdade. Temos que abrir os olhos a sociedade, e mostrar-lhes que afinal nem tudo esta bem. como parece por vezes. Que ainda existem "Homens" será que são "Homens",( eu tenho as minhas duvidas), que acham que mandam nas mulheres e que elas têm que ser suas escravas, que têm que fazer tudo o que eles mandam. Mas esses senhores estão completamente enganados. pois afinal de contas eles não são nada, mesmo nada.
Temos que ser nós, jovens, que temos que mudar as mentalidades da sociedade, para que possamos viver em igualdade e respeito uns para com os outros.
Miguel da Cunha Pereira
Nº 12 12ºG


De Nuno Costa a 27 de Dezembro de 2006 às 21:37
Este nosso trabalho mostrou-nos uma nova realidade e chama-nos a atenção para os problemas que as mulheres de hoje em dia ainda enfrentam. Apercebemo-nos que se ainda hoje as mulheres lutam pela igualdade de direitos é porque têm motivos para isso pois as suas vontades de igualdade,em alguns países, ainda não foram satisfeitas.


De direitos-humanos a 20 de Dezembro de 2006 às 00:21
Este nosso trabalho, de facto, é um trabalho muito interessante.
A mim está-me a fazer ver que nós mulheres somos ainda muito discriminadas em alguns países, o que não é justo porque fazemos tudo que os homens fazem e as vezes até mais...
Na Europa isso não se verifica muito mas nos outros continentes isso ainda é um grande problema...

Telma 12ºG Nº18


De direitos-humanos a 20 de Dezembro de 2006 às 00:13
penso que o nosso tema de trabalho e um tema muito interessante para ser debatido ao longo das nossas aulas. Pois hoje em dia os direitos da mulher ainda não são fruto da sua emancipação .. Temos uma longa tarefa pela frente..toca a trabalhar
Joana Alves 12º G Nº 7


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

...

A imigração como factor d...

10 de Dezembro, dia dos D...

Direitos da Mulher

Os Direitos das Mulheres ...

Contrastes

Todos os seres humanos na...

Declaração de Amor aos Ho...

arquivos

Maio 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds